16/08/2011

Um fenômeno chamado Cleycianne


          Quem está com toda ou quase toda a sua vida com suas atividades ligadas a Internet já sabe ou pelo menos já ouviu falar em Cleycianne, Uma Diva do Senhor como a própria se intitula. Tal blog é um fênomeno no mundo da internet além de ser um dos blogs mais vistos do país. Por conta disso tal blogueira vem sendo alvo de muitas discussões e divisão de opiniões.
          Criado inicialmente apenas para entrenenimento o blog da irmã Cley foi feito depois de muito convívio com cristãos ultra-conservadores. Thiago Pereira (Sim, pois a irmã Cley é um fake e quem escreve nele é o Thiago), depois da experiência resolveu fazer um blog onde comentava os acontecimentos do mundo e o que acontecia no mundo das celebridades com uma visão cristã. Vale lembrar que, assim como a blogueira, os post são extra-radicais, mas a Diva do Senhor se defende em seu perfil afirmando que não é preconceituosa, é apenas cristã e sabe o que é certo. Feito em duas horas o blog, logo no começo começou a receber vários comentários e assim foi se tornando o que é hoje. O sucesso é tamanho que o apresentador Jô Soares convidou o Thiago para estar em seu programa falando do suceso de seu blog.
          Tal blog em questão tem feito muito sucesso e em meio aos evangélicos tem sido motivo de muita discussão e críticas. Há quem diga que o blog é feito única e exclusivamente para diversão, não ofendendo em nada os evangélicos. Mas também há quem diga que o blog é uma ofensa aos cristãos e consequentemenete uma blasfêmea ao nome de Deus e vale lembrar que estes que compartilham desta opinião vão até lá ao blog da irmã falar pessoalmente tais coisas em suas postagens. Eu, particularmente não vejo nada de ofensivo no blog da irmã Cley, muito pelo contrário, dou muitas e boas risadas com ele. Expressões como Glória 3x, Amarrado 3x, Ungidos, Irmãos em Cristo, Mas, Menas e entre muitas outras expressões não saem da minha cabeça, assim como também o português errado que ela escreve também está na ponta da minha língua, prontinho para ser dito. Todos sabem e como já disse aqui algumas vezes, o Brasil é um país com um número cada vez maior de evangélicos e está previsto para 2020 serem metade de nossa população. Além disso, as maiores denominações do país e/ou que estão tendo um crescimento vertiginoso nos últimos tempos são denominações com rígidos modos de vida e de pensamento. Quem não é assim, pelo menos conhece e/ou convive com alguém com esse perfil rígido na mente e no modo de vida e é desta mesma forma que a blogueira em questão se apresenta: como uma pessoa rígida ao extremo que fala impiedosamente de tudo e todos que estão a sua volta, acreditando piamente que só a sua crença é a correta. Não que eu seja assim necessariamente, muito pelo contrário, mas já vi postagens no blog da irmã Cley e disse em pensamento: Eu já vi isso, tamanha é a semelhança da imã Cley com muitos cristãos radicais por aí. Só para comprovar este fato, deixem-me contar um breve relato aqui. Quando eu estava nos meus tempos de Ensino Médio, eu estudei em uma escola onde a presença de homossexuais era relevante (eles acreditavam que o povo não sabia de suas orientações sexuais, mas sabe aquele segredo que todo o mundo sabe?? Então..) e uma certa feita (eu não vi, mas me contaram depois) um casal de meninos resolveram se beijar sem nenhum pudor durante todo o intervalo. Como muita gente  não estava preparada para lhe dar com isso, o acontecimento foi motivo de muita polêmica. Passado um pequeno intervalo de tempo, eu contei isso em uma reunião com outros cristãos e quando acabei de relatar o fato, um dos presentes me perguntou porque eu ou algum de meus colegas não foram chamar a diretora para acabar com a sem vergonhice. Em resposta eu nada disse e a aula voltou ao curso que estava tomando. E toda vez que a irmã Cley pergunta em seu blog Cadê o governo? eu me lembro de tal fato aqui relatado.
          Termino este post dizendo que uma coisa só tende a fazer sucesso porque algo nessa coisa tem em comum com o público a que será destinado. O perfil dos evangélicos ( população cada vez crescente no Brasil) é o perfil de uma pessoa rígida em todo o seu modo de vida e a irmã Cleycianne tem exatamente esse perfil: Uma mulher conservadora ao extremo e que acredita que só a sua igreja traz a salvação. E, sendo esse o perfil de uma boa parcela de nossa população, logo o blog da irmã Cley que tem exatamente essa característica tende também a dar o que falar.        
         

Um comentário:

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...