Carregando...

15/11/11

Denise Cerqueira Eternamente


         Hoje faz exatamente 12 anos que a cantora gospel evangélica Denise Cerqueira se despediu deste mundo de horror para a Glória Eterna habitar. Denise morreu jovem e a sua carreira também foi precoce, mas o seu legado na música evangélica brasileira é inquestionável e inigualável.
          O incidente que ceifou a vida de Denise aconteceu no Piauí onde ela estava em um carro com demais ministros da Assembleia de Deus onde naquela noite iria cantar. Segundo os jornais da época o carro passou por uma poça d'água e capotou diversas vezes, deixando apenas a Denise como a única vítima fatal.
         A carreira de Denise começou oficialmente no ano de 1991 (a também exatos 20 anos) com o albúm intitulado Novo Ser. Posteriormente vieram os albúns Eterno Amor de 1995 e Meu Clamor de 1998. Entre os sucessos por ela interpretados se destacam Eternamente, Eterno Amor, Meu Clamor, Pode Alguém, Através da Cruz, Renova-me, Jerusalém e Eu e muitas outras. Em 1999 (mesmo ano que sua morte) denise conquista um prêmio no Troféu Talento por conta do sucesso Jerusalém e Eu, música essa eleita como a Música do Ano. Em novembro do mesmo ano a cantora e adoradora Denise Cerqueira sofre um acidente de carro e não resiste aos ferimentos, dando fim a uma carreira precoce que durou apenas 8 anos. Denise faleceu deixando os filhos David e Daniel, que na época do incidente tinham 17 e 13 anos respectivamente. O pai dos meninos já havia falecido em 1992 em um assalto na Avenida Brasil, deixando Denise viúva, mas sem a presença de nosso Senhor. O filho mais velho de Denise compôs diversas músicas para o Toque no Altar, mas atualmente fundou com o irmão mais novo o Cume do Monte. Fundou também a Agência Excellence e lançou um CD com os maiores sucessos da mãe, CD esse intitulado Eternamente.
         Essa mulher tinha o desejo de crescer sempre mais e mais, buscando sempre a perfeição. Além disso a Denise louvava com a alma e assim ela nos ensinou a crescermos sempre mais e a expressar os nossos sentimentos e emoções. Denise faleceu no alto de seus 39 anos de vida, mas é como diz o também saudoso e eterno Renato Russo: "Os bons morrem jovem."

16 comentários:

Anônimo disse...

É, SINTOU SAUDADE DELA. mUITA SAUDADE.

Profléo disse...

Não encontro o cd "Eternamente" em lugar nenhum...

Marllon Alves disse...

Veja se você encontra um endereço que possa entrar em contato com os filhos dela. Eles podem saber onde encontrar o CD que procura...

lu brelaz disse...

conheço apenas o CD meu clamor e acho lindo, ja cantei todas as musicas desse cd,gostaria muito de conhecer os outros albuns. é uma pena que ela tenha morrido.

Anônimo disse...

a irma denise eu sinto muito realmente voce foi um exemplo de cantora com a musica jeruzalem e eu que ficou conhecida no mundo todo. que deus a onde voce denise estiver te abençoe. te amo denise amo a musica jeruzalem e eu.

Edna disse...

Conheci esta cantora hoje através do you tube, me emocionei muito com suas canções...
Denise era iluminada.

MárciaSS disse...

O CD ETERNAMENTE da Denise Cerqueira é abençoador e as quatro músicas inéditas lindas!São: Uma nova unção, que foi regravada pela Léa Mendonça; A glória prometida; Consumado; Por que.

Marcelo de Campinas-SP disse...

Marcelo
Amo as canções da querida e saudosa irmã em Cristo Jesus,foi dificil achar os CD dela, mas hoje eu achei, estou muito feliz, pois amo essa querida irmã que nos deixou muitas saudades, em nome de Jesus nos veremos la na Glória, nao sei se existe o DVD dela com as coletaneas dos melhores hinos dela, se existir, por favor me deixe mensgem onde eu encontro.
Deus abençoe a todos e a tb aos filhos de nossa eterna irmã em Cristo jesus Denise.
A PAz do Senhor meus queridos, nos conheceremos todos la na Glória, ficamos firmes nos Senhor para combater o bom combate e guardar a fé.
Amésm.

Abraao carneiro da silva carneiro disse...

meu amigo teu blog é muito bom adorei.

Anônimo disse...

LINDAS AS MUSICAS QUE ELA FEZ.ETERNAS SAUDADES

uzenira moura lima disse...

A Denise foi e sempre será uma das vozes mais perfeita e marcante do mundo,amo a Denise cerqueira.

Sebastião Miguel Oliveira filho disse...

Ela faz parte da falange angelical de Deus.

Jucilene jesuino disse...

Amo o louvor meu clamor ,qdo escuto esta cancao m emociono mto,gostaria mto de conhecer os filhos dela.

Marcus Silva disse...

Pocha eu ainda tenho uma recordação dela um autografo na minha biblia em 1994 quando ela cantou na igreja BATISTA EBENEZER na comunidade do parque união em bonsucesso (MARÉ) muito simpatica com tds lembro muito bem da suas canções que foram marcante para o mundo gospel. sdds DENIZE..

Anônimo disse...

Uma perda ruim demais

Lembro bem da morte dela
.eu semprw amei esses louvores..
Na epoca eu tinha 12 anos maos ja envolvida com louvores..fiquei chocada

Ate hj..misterios que so o Senhor entende.

Anônimo disse...

Vai ser sempre lembrada denise cerqueira tem uma voz linda e o hino Jerusalém e eu e muito linda mim toca mim faz refletir muito...

Postar um comentário