16/02/2021

Hora de dizer adeus

 

Imagem: Reprodução/Internet.

    Hoje finalmente consegui escrever aqui. Este texto pode ser considerado uma carta de despedida. Depois de muito pensar e colocar as "cartas na mesa", eu decidi encerrar as atividades deste blog. Não foi uma decisão fácil,  mas foi preciso fazer o que tinha de ser feito. Foi bom enquanto durou e agora é hora de encerrar um novo ciclo. Bem, na verdade esse ciclo já estava encerrado, ele só precisava do ponto final, que está sendo dado neste exato momento. Quando fiz esse blog, em 2009, eu não sabia ao certo o que estava fazendo. Foi praticamente uma coisa do momento, uma vez que naquele tempo os blogs estavam em alta e de tanto ouvir sobre, resolvi fazer um para mim também. Particularmente, eu vejo que fui amadurecendo enquanto escrevia aqui. Conforme o tempo ia passando, os textos, antes superficiais, iam se tornando mais longos e densos. Isso foi fruto de muito aprendizado da minha parte, que aprendi na prática que, para o blog ter um mínimo de visibilidade, ele deveria ter textos originais e bem escritos.

    Em 2012, deixei o blog de lado porque tinha outras obrigações que eu precisava cumprir naquele momento. Em 2015, a saudade bateu, revi minhas prioridades e resolvi voltar a escrever aqui. Continuei escrevendo até 2018, quando decidi tentar o mestrado em História, exigindo que eu parasse de escrever aqui, pelo menos naquele momento. Na minha inocência, achei que depois do processo seletivo, mesmo eu tendo sido classificado, eu conseguiria voltar a escrever aqui. Entretanto, na prática foi outra história. O mestrado é exigente, a pessoa tem que cursar disciplinas que na prática valem por quatro, passar as férias escolares fazendo os trabalhos das disciplinas, fazer relatório de bolsas (no caso de bolsistas), escrever uma dissertação que deve ter no mínimo 90 páginas e defendê-la perante uma banca composta por quatro professores extremamente exigentes. Ou seja: não consegui voltar a escrever no blog, como era meu projeto inicial. 

    Aprendi com o tempo que na vida os ciclos se abrem e também se fecham. Aprendi também que novos planos são formados e, para a execução dos mesmos, outros terão de ser deixados de lado. Agradeço de coração a cada um que leu, comentou e compartilhou os meus textos. Agradeço também aos leitores de várias partes do mundo e de praticamente todos os continentes que visitaram meu blog. Foi muito bom estar com vocês!!!


Obs.: não pensem que eu estou abandonando vocês. Quem quiser continuar me acompanhando, eu estou no Facebook, no Twitter e também no Instagram. Sigam-me os bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...