23/01/2012

Em memória de Heath Ledger



"Heathcliff "Heath" Andrew Ledger (Perth, 4 de abril de 1979 — Nova Iorque, 22 de janeiro de 2008[3]) foi um ator australiano. Atuou inicialmente em filmes e na televisão australiana, no início da década de 1990. Em 1998, mudou-se para os Estados Unidos, onde prosseguiu com a carreira. O primeiro filme do qual participou no país foi 10 Things I Hate About You, lançado em 1999. Nos anos seguintes atuou em dezenove filmes, incluindo The Patriot (2000), Monster's Ball (2001), A Knight's Tale (2001), Brokeback Mountain (2005) e The Dark Knight (2008), dirigiu videoclipes de artistas como Modest Mouse e Ben Harper e planejava seguir a carreira de diretor de cinema.

Sua interpretação de Ennis Del Mar em Brokeback Mountain foi elogiada pela crítica e rendeu-lhe premiações como as de "Melhor Ator" no New York Film Critics Circle Awards de 2005 e no Australian Film Institute Awards de 2006, além de indicações ao Oscar e ao British Academy Television Awards.
No dia 22 de janeiro de 2008, seu corpo foi encontrado em seu apartamento, sendo a causa de sua morte prematura divulgada apenas cerca de duas semanas depois, quando o serviço de medicina legal de Nova Iorque concluiu que havia ocorrido uma "intoxicação acidental por remédios prescritos". Ledger morreu aos 28 anos de idade, poucos meses depois que havia terminado de filmar The Dark Knight e enquanto participava das gravações de The Imaginarium of Doctor Parnassus. The Dark Knight foi o último projeto que concluiu, tendo sido lançado após a sua morte, mas, como apenas metade das cenas de seu personagem em Doctor Parnassus haviam sido filmadas, o roteiro deste foi modificado para que o ator fosse substituído parcialmente.
Ledger foi reconhecido por sua interpretação no filme The Dark Knight pelo papel de Coringa / Joker em diversas premiações póstumas, como o Globo de Ouro e o Oscar, na categoria "Melhor Ator Coadjuvante".
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.






          No último dia 22 fez-se 4 anos da morte do ator Heath Ledger. Como ele é uma pessoa e também ator que admiro muito, então eu resolvi fazer este simplório post apenas para não passar nada em branco. É com muita tristeza que lembro que este belo ator já se foi. Heath se foi em uma fase maravilhosa de sua carreira. Já havia sido aclamado por atuações anteriores e nos presenteou com a derradeiro trabalho em Batman: O Cavaleiro das Trevas. É muito triste saber que um ator tão jovem, bonito, talentoso, carinhoso e carismático nos deixou, faltando ainda mostrar para nós muito de seu talento. Mas o que me conforta é que ele nos deixou belas filmagens que podemos vê-la quando quisemos a fim de matar a saudade ou até mesmo aumentá-la. A vida continua.


Eternamente Heath Ledger!!!! \o/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...