12/08/2009

Carta aberta à população do Estado do Rio de Janeiro

O acesso ao serviço público de qualidade é um direito de todo cidadão.O imposto pago por você,até quando você compra um doce,deve ser investido na melhoria da qualidade de vida do povo.
O estado do Rio de Janeiro é o segundo mais rico do país.A riqueza produzida pelos trabalhadores cariocas não está sendo empregada na melhoria da qualidade de vida do povo.O Governo do Estado fecha os olhos e insiste nna política de sucateamento dos serviços públicos.
Nós servidores estaduais estamos em luta contra estes desmandos.Muitos com salários congelados há cerca de 14 anos,amargando péssimas condições de trabalho e,portanto,o atendimento à população fica prejudicado.
Os nossos hospitais estão em péssimas condições,escolas sem professores,metrô,trens e barcas lotados feitos "sardinha em lata".Faltam médicos,enfermeiros,fiscais,pessoal de prodessamento de dados,enfim faltam Servidores em todos os setores.
O caos reina no serviço público,em momentos dolorosos para o povo carioca e fluminense.Piora ainda mais neste momento de crise econômica,onde os governos retiram dinheiro do patrimônio público para salvar os empresários.
O Governo do Estado mente quando diz que não tem dinheiro para reajustar salários.Estudos do Dieese comprova que governo nunca gastou tão pouco com salários de servidores.Nós trabalhadores não aceitaremos esta política de desvalorização do funcionalismo público e sucateamento do patrimônio do povo do Estado do Rio de Janeiro.

Diga não ao desgoverno de Sérgio Cabral!
Diga não as privatizações e às Fundações públicas de direito privado!
Os trabalhadores não podem pagar pela crise!
Marcha ao Palácio Guanabara dia 13/08/09
Concentração no Largo do Machado a partir das 10 horas

2 comentários:

  1. Concordo com a manifestação. Infelizmente soube apenas hoje à tarde, via inteernete. E resido há 100 kms do Município do Rio de Janeiro. É humilhante, a situação de constrangimento em q se encontram os funcionários do Estado do Rio de janeiro. É revoltante o desgoverno em q se encontra o nosso Estado. Aposentei-me em 1997, por tempo de serviço, com os vencimentos mensai de quase 14 salários mínimos, agora mal recebo 4 (quatro). Vamos protstar, vamos gritar, vamos lutar. Endosso a postura dos colegas participantes da manifestação.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria!
    Seja bem-vinda ao meu blog!!Pode comentar a vontade,seus comentários e de qualquer pessoa será bem vindo.Depois eu faço uma visita no seu blog,só não faço isso agora por que a minha net não está muito boa.

    Até!!

    ResponderExcluir

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...