04/06/2009

Trem-Bala


Primeiramente um olá a todos!!


Li hoje a tarde uma reportagem e resolvi passar pra vocês,além de expor a minha opinião também.Vamos começar do princípio.Em abril deste ano,o Governo Federal fez uma promessa de transportes que irá ligar São Paulo e Rio de Janeiro.Programado para viagar 300 km/h,o trem fará ligação com os aeoportos do Galeão,Rio de Janeiro,Viracorpos em Campinas e Cumbica,São Paulo e além de paradas nas principais cidades.

Dilma Rousseff,Ministra-Chefe da Casa Civil disse ontem que mesmo com a crise,está de pé para o segundo semestre de 2009 a licitação do trem-bala.A parte técnica do governo acredita que os favoritos na disputa são os grupos franceses e coreanos e o leilão está previsto para novembro.

No Japão,os juros estão na casa dos 0,5% ao ano.Na zona do euro,onde está a França,os juros básicos estão em 1,5%.Por exemplo,se o Brasil pegar US$10 bilhões emprestados a 5%de juros ao ano,será um negócio muito bom para ambos os países,garante especialistas.Dizem também que além de ser uma ótima oportunidade,vai ser a garantia de milhares de emprego na produção do trem e tudo o que for preciso para que o sonho do nosso presidente vire realidade.


Mudando o assunto.Se eu disser que a tecnologia é ruim,vou estar mentindo,é muito boa sim e de muita praticidade.Agora,vamos ver um outro lado dessa tecnologia.Desde quano ocorreu a 1a. Revolução Industrial,já se pode ver as consequências desta.A população aumentou,as pessoas ficaram alienadas e já se via sinais de poluição.Tais consequências é vista até hoje.Devido ao avanço tecnológico e visando o lucro,há no mundo milhões de pessoas desempregadas,algumas empresas utilizam robôs nas fábricas e profissionais tendo duas ou mais funções( um exemplo disso é o ônibus.Além de dirigir,o cidadão tem de pegar o dinheiro da passagem).

Os efeitos do avanço tecnológico não se limitam a questões de emprego e meio ambiente.Com tal coisa,as pessoas estão deixando de lado o verdadeiro significado dos pequenos detalhes.Não me lembro bem quem disse,mas acredito que foi Bill Gates,enfim,alguém influente no ramo da tecnologia disse que esta mesma iria unir as pessoas.Será que uniu?Depende do ponto de vista que o camarada falou.Os meios de comunicação,por exemplo,se tornaram mais eficaz,porém as pessoas perderam o hábito de se conhecerem frente a frente,ou seja:Estas pessoas estão se conhecendo pelo computador,atrevés de sites de relacionamento e chegem até a namorar pelo computador.As crianças de hoje sofrem com a obesidade devido a horas no video game e várias outras coisas.

Não quero dizer que a tecnologia é ruim,mas vamos tomar cuidado para esta não nos tirar a essência de pequenas coisas.


Lembrando do Senna.Quando li o jornal que falava do assunto em questão,me lembrei no Ayrton Senna.Para ser mais exato,me lembrei dele quando li que o trem era programado para atingir 350 km/h.Senna sofreu o acidente quando ia atignir os 330 km/h na curva do Tamburello,no GP de San Marino."Passa rasgando na reta Ayrton Senna.Seis voltas completadas.Aí ele tem de fazer falar mais alto seu motor Renault,em relação ao motor Ford.E a parte de maior velocidade.Eles vão atingiros 330 km/h POR HORA!".A frase foi dita por Galvão Bueno,as duas últimas palavras foi um grito de Galvão ao ver que o amigo tinha sofrido o acidente.

Sei o Senna se foi a 15 anos e ele não tem nada a ver com o trem.Mas de uns tempos para cá eu ando assim,pensando nele.Isso por que na comunidade do Ayrton Senna,um dos moderadores colocou trechos do livro Ayrton-Herói Revelado em que relata o dia em que nosso campeão se foi.Este tópico é muito longo e eu li,não tudo,mas li e o pouco que li foi o suficiente para tirar lágrimas de meus olhos.E eu vou nesse tópico com muita frequência pois tenho dúvidas e tenho que esclarecê-las e isso e com uma certa frequência.

Agora eu pude sentir na pele o que a Viviane Senna passa.Ambos tem empresas que carregam o nome do irmão,um é Instituto Ayrton Senna,que não visa o lucro e a outra é a Audi Senna,empresa que representa e distribui os veículos da marca Audi.Preguntado se não era doloroso conviver com a morte do irmão,Leonardo disse que a parte dele é mais racional,mesmo tendo o nome do irmão.Ao contrário do trabalho de Viviane,que está ligado a memória de Senna.Leonardo disse que não conseguiria trabalhar no lugar da irmã,pois é algo muito emocional.A Viviane deve matar um leão por dia,pois além de ter um trabalho emocionalmente difícil,tem de conviver com a carreira do filho,Bruno Senna que segue a carreira do tio.


Até!!!!



2 comentários:

  1. Tirando o lado indiscutivel das vantagens da tecnolocia, não acredito que funcione para unir as pessoas, que estão cada vez mais distantes e convivem umas com as outras por meio de telas.


    E não é apenas no mundo da informática. Principalmente nas grandes cidades predomina a impessoalidade.

    Aliás, isso me fez lembrar do tipo de relacionamento que existe nos blogs, onde são feitos comentários sem resposta. É como se o comentário fosse feito para o texto ou para a máquina.

    Mas não precisa responder, não, tá? (brincadeira)


    Quanto ao Ayrton Senna, assisti sua última corrida. Não assisto mais.

    Um arabração, Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!!!

    Me desculpe pela resposta demorada aqui no blog,é por que eu estava sem tempo para entrar no computador,agora é que consegui um tempinho.Rsrs

    Pode comentar a vontade!!

    Seus comentários vão ser sempre benvindos!Pode ter certeza disso,e não só os seus coemntários vão ser benvindos,como os de qualquer um que escrever aqui.Outra coisa:Não se preocupe por que eu não pretendo apagar comentários,indenpendente do conteúdo.

    Bjão!!

    ResponderExcluir

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...