Netflix é uma empresa que oferece filmes e séries por streaming. É uma gigante no setor. Imagem: Reprodução. |
A Netflix é uma empresa provedora de filmes e séries de televisão via streaming. Tal empresa oferece filmes e séries que atende aos mais variados gostos. O alcance da Netflix é global e para alcançar pessoas das mais diversas regiões do planeta terra, a mesma realiza campanhas publicitárias simplesmente geniais. Abaixo estão listadas sete campanhas publicitárias realizadas pela Netflix, onde a empresa mostrou como se faz publicidade. Confira:
1 - Netflix divulga seu catálogo em outdoors espalhados pela cidade de Paris
Em 2014, a Netflix estreou na França. A fim de divulgar tal lançamento, Ogivly Paris criou outdoors animados e os espalhou por toda Paris, capital francesa. Os GIFs foram escolhidos de maneira a interagir com as pessoas. Por exemplo: havia um GIF perguntando "Preso na chuva em um ponto de ônibus?" com a legenda "Aproveite um filme da Netflix", quando estava chovendo. Já outro GIF mostrava uma cena de dança de Orange Is The New Black (2013 - atualmente) para anunciar uma vitória do futebol francês. Veja o vídeo abaixo:
2 - Xuxa vira apresentadora infantil para divulgar Stranger Things (2016 - atualmente)
Stranger Things (2016 - atualmente) é uma série de ficção que se passa nos anos 1980 na cidade fictícia de Hawkins, em Indiana, nos EUA. Nas proximidades da cidade, há um laboratório que realiza secretamente experimentos paranormais e sobrenaturais, incluindo testes em seres humanos. Tais experimentos começam a afetar os moradores da cidade de Hawkins.
Uma vez que a série em questão é ambientada nos anos 1980, Stranger Thinks faz várias alusões a este período. Por conta disso, para divulgar a série no Brasil, Xuxa, maior ídolo infantil dos anos 1980 e 1990 no Brasil, foi chamada para uma campanha publicitária cuja finalidade era divulgar Stranger Things. O vídeo, que dura pouco mais de dois minutos, é muito divertido. Embora não seja citado, há presente no mesmo vários elementos que fazem alusão ao Xou da Xuxa (1986 - 1992), como por exemplo o cenário, o cabelo da Xuxa e o modo como ela falava com as crianças na época. Além disso, Xuxa ri de si mesma ao pedir para Cláudia (entenda aqui) ficar quieta e quando ela faz várias piadas com a lenda urbana de que ela teria feito pacto com o demônio para obter sucesso e dinheiro. No final, ainda fazendo piada com o fato de que teria feito pacto com o demo, Xuxa pergunta para as crianças se alguém quer ouvir o disco dela ao contrário. O vídeo é genial e também bastante divertido:
Obs: além do vídeo promocional protagonizado por Xuxa, em um feito inédito na televisão brasileira, um episódio inédito de Stranger Thinks foi exibido no SBT em 2017 para divulgar a série em questão. Foi um grande acordo publicitário onde Marília Gabriela dá vida a uma âncora de um telejornal que noticia coisas estranhas que acontecem na cidade fictícia de Hawkins.
3 - Itatí Cantoral revive Soraya Montenegro para divulgar Orange Is The New Black (2013 - atuamente) no México
Não tem como falar da carreira da atriz Itatí Cantoral sem citar a vilã Soraya Montenegro da novela Maria do Bairro (1995 - 1996). Soraya Montenegro é uma vilã que fez história na teledramaturgia mexicana e Maria do Bairro é um enorme sucesso até hoje. A prova disso são as incontáveis vezes que a novela em questão foi reprisada no SBT. Além disso, Soraya Montenegro é uma vilã que atravessa gerações. Pessoas que ainda não viram a novela em questão e que nem eram nascidas quando Maria do Bairro foi exibida pela primeira vez no SBT, conhece Soraya por conta dos inúmeros memes feitos até hoje com sua figura. Percebendo este fato, Itatí Cantoral foi convidada para reviver Soraya Montenegro em uma campanha publicitária para divulgar Orange Is The New Black (2013 - atualmente) no México. No vídeo promocional, Soraya é uma detenta perigosíssima e que faz com que todas as demais fiquem a sua disposição. Além disso, o tom de Soraya Montenegro no vídeo em questão não é o mesmo da novela, ou seja: nada de maquiagens fortes, cabelos escovados e belos figurinos. Além disso, a Soraya do vídeo promocional é mais contida em sua interpretação e em suas expressões faciais. Neste mesmo vídeo, há uma alusão a uma cena de Maria do Bairro que ficou conhecida como "Maldita aleijada!" (veja aqui), uma cena que entrou para a história da teledramaturgia mexicana e é ate hoje lembrada por muita gente, inspirando muitos memes. Assista o vídeo abaixo:
4 - Inês Brasil é presa em solitária para divulgar Orange Is The New Black (2013 - atualmente) no Brasil
Além de Soraya Montenegro, Inês Brasil e Valesca Popouzda já pararam em Litchfield com o objetivo de divulgar Orange Is The New Black no Brasil. O vídeo com Inês Brasil, que pode ser visto abaixo, é bem descontraído. Além disso, Inês faz alusão a Valesca e a um funk da mesma.
5 - Protagonista de House of Cards (2013 - atualmente) é capa de revistas brasileiras de circulação nacional
Em uma campanha publicitária para divulgar a quarta temporada de House of Cards (2013 - atualmente), a Netflix convidou jornais e revistas de grande circulação nacional para uma grande campanha de divulgação. As chamadas jornalísticas são muito parecidas com as que os veículos costumam fazer normalmente, só que com o protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey) na capa e questionando o plano do mesmo de ser presidente dos Estados Unidos. Além da Veja e Carta Capital, O Povo e Zero Hora também foram convidados para fazer parte desta grande campanha.
6 - Fábio Júnior canta Alma Gêmea em vídeo de divulgação de Santa Clarita Diet (2017 - atualmente) enquanto leva enxurrada de sangue
Santa Clarita Diet (2017 - atualmente) é uma série que conta a história de um casal cujo marido e a esposa são corretores de imóveis. Sheila (Drew Barrymore) passa por uma mudança radical em sua vida que a leva a um caminho de morte e destruição. E, para divulgar a série no Brasil, Fábio Júnior foi convidado para protagonizar o vídeo promocional de Santa Clarita Diet. No vídeo, o cantor canta Alma Gêmea, uma das suas músicas mais conhecidas, enquanto toma banho de sangue.
7 - Evaristo Costa é sequestrado em vídeo promocional para divulgar o filme Bright (2017)
Evaristo Costa é um jornalista brasileiro muito popular e também o queridinho das redes sociais. Era âncora do Jornal Hoje, da TV Globo, mas pediu demissão e desde então vive um período sabático na Inglaterra. Mas isto não impede que Evaristo faça campanhas publicitárias quando convidado. Além de ser garoto propaganda da Ponto Frio nas redes sociais, Evaristo também emprestou seu talento para a Netflix na divulgação do filme Bright (2017). Evaristo protagoniza dos vídeos. No primeiro, o jornalista é um âncora de um telejornal que noticia uma grave explosão em um posto de gasolina. Já no segundo, Evaristo é sequestrado por Scott Ward (Will Smith) e Nick Jakoby (Joel Edgerton).
1 - Netflix divulga seu catálogo em outdoors espalhados pela cidade de Paris
Em 2014, a Netflix estreou na França. A fim de divulgar tal lançamento, Ogivly Paris criou outdoors animados e os espalhou por toda Paris, capital francesa. Os GIFs foram escolhidos de maneira a interagir com as pessoas. Por exemplo: havia um GIF perguntando "Preso na chuva em um ponto de ônibus?" com a legenda "Aproveite um filme da Netflix", quando estava chovendo. Já outro GIF mostrava uma cena de dança de Orange Is The New Black (2013 - atualmente) para anunciar uma vitória do futebol francês. Veja o vídeo abaixo:
2 - Xuxa vira apresentadora infantil para divulgar Stranger Things (2016 - atualmente)
Stranger Things (2016 - atualmente) é uma série de ficção que se passa nos anos 1980 na cidade fictícia de Hawkins, em Indiana, nos EUA. Nas proximidades da cidade, há um laboratório que realiza secretamente experimentos paranormais e sobrenaturais, incluindo testes em seres humanos. Tais experimentos começam a afetar os moradores da cidade de Hawkins.
Uma vez que a série em questão é ambientada nos anos 1980, Stranger Thinks faz várias alusões a este período. Por conta disso, para divulgar a série no Brasil, Xuxa, maior ídolo infantil dos anos 1980 e 1990 no Brasil, foi chamada para uma campanha publicitária cuja finalidade era divulgar Stranger Things. O vídeo, que dura pouco mais de dois minutos, é muito divertido. Embora não seja citado, há presente no mesmo vários elementos que fazem alusão ao Xou da Xuxa (1986 - 1992), como por exemplo o cenário, o cabelo da Xuxa e o modo como ela falava com as crianças na época. Além disso, Xuxa ri de si mesma ao pedir para Cláudia (entenda aqui) ficar quieta e quando ela faz várias piadas com a lenda urbana de que ela teria feito pacto com o demônio para obter sucesso e dinheiro. No final, ainda fazendo piada com o fato de que teria feito pacto com o demo, Xuxa pergunta para as crianças se alguém quer ouvir o disco dela ao contrário. O vídeo é genial e também bastante divertido:
Obs: além do vídeo promocional protagonizado por Xuxa, em um feito inédito na televisão brasileira, um episódio inédito de Stranger Thinks foi exibido no SBT em 2017 para divulgar a série em questão. Foi um grande acordo publicitário onde Marília Gabriela dá vida a uma âncora de um telejornal que noticia coisas estranhas que acontecem na cidade fictícia de Hawkins.
3 - Itatí Cantoral revive Soraya Montenegro para divulgar Orange Is The New Black (2013 - atuamente) no México
Não tem como falar da carreira da atriz Itatí Cantoral sem citar a vilã Soraya Montenegro da novela Maria do Bairro (1995 - 1996). Soraya Montenegro é uma vilã que fez história na teledramaturgia mexicana e Maria do Bairro é um enorme sucesso até hoje. A prova disso são as incontáveis vezes que a novela em questão foi reprisada no SBT. Além disso, Soraya Montenegro é uma vilã que atravessa gerações. Pessoas que ainda não viram a novela em questão e que nem eram nascidas quando Maria do Bairro foi exibida pela primeira vez no SBT, conhece Soraya por conta dos inúmeros memes feitos até hoje com sua figura. Percebendo este fato, Itatí Cantoral foi convidada para reviver Soraya Montenegro em uma campanha publicitária para divulgar Orange Is The New Black (2013 - atualmente) no México. No vídeo promocional, Soraya é uma detenta perigosíssima e que faz com que todas as demais fiquem a sua disposição. Além disso, o tom de Soraya Montenegro no vídeo em questão não é o mesmo da novela, ou seja: nada de maquiagens fortes, cabelos escovados e belos figurinos. Além disso, a Soraya do vídeo promocional é mais contida em sua interpretação e em suas expressões faciais. Neste mesmo vídeo, há uma alusão a uma cena de Maria do Bairro que ficou conhecida como "Maldita aleijada!" (veja aqui), uma cena que entrou para a história da teledramaturgia mexicana e é ate hoje lembrada por muita gente, inspirando muitos memes. Assista o vídeo abaixo:
4 - Inês Brasil é presa em solitária para divulgar Orange Is The New Black (2013 - atualmente) no Brasil
Além de Soraya Montenegro, Inês Brasil e Valesca Popouzda já pararam em Litchfield com o objetivo de divulgar Orange Is The New Black no Brasil. O vídeo com Inês Brasil, que pode ser visto abaixo, é bem descontraído. Além disso, Inês faz alusão a Valesca e a um funk da mesma.
Imagem: Reprodução. |
5 - Protagonista de House of Cards (2013 - atualmente) é capa de revistas brasileiras de circulação nacional
Além das postagens dos próprios veículos, a Netflix divulgou a imagem das revistas Veja e Carta Capital. Imagem: Reprodução/Facebook. |
Em uma campanha publicitária para divulgar a quarta temporada de House of Cards (2013 - atualmente), a Netflix convidou jornais e revistas de grande circulação nacional para uma grande campanha de divulgação. As chamadas jornalísticas são muito parecidas com as que os veículos costumam fazer normalmente, só que com o protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey) na capa e questionando o plano do mesmo de ser presidente dos Estados Unidos. Além da Veja e Carta Capital, O Povo e Zero Hora também foram convidados para fazer parte desta grande campanha.
6 - Fábio Júnior canta Alma Gêmea em vídeo de divulgação de Santa Clarita Diet (2017 - atualmente) enquanto leva enxurrada de sangue
Imagem: Reprodução. |
Santa Clarita Diet (2017 - atualmente) é uma série que conta a história de um casal cujo marido e a esposa são corretores de imóveis. Sheila (Drew Barrymore) passa por uma mudança radical em sua vida que a leva a um caminho de morte e destruição. E, para divulgar a série no Brasil, Fábio Júnior foi convidado para protagonizar o vídeo promocional de Santa Clarita Diet. No vídeo, o cantor canta Alma Gêmea, uma das suas músicas mais conhecidas, enquanto toma banho de sangue.
7 - Evaristo Costa é sequestrado em vídeo promocional para divulgar o filme Bright (2017)
Evaristo Costa já foi sequestrado, mas na ficção. Créditos na imagem. |
Evaristo Costa é um jornalista brasileiro muito popular e também o queridinho das redes sociais. Era âncora do Jornal Hoje, da TV Globo, mas pediu demissão e desde então vive um período sabático na Inglaterra. Mas isto não impede que Evaristo faça campanhas publicitárias quando convidado. Além de ser garoto propaganda da Ponto Frio nas redes sociais, Evaristo também emprestou seu talento para a Netflix na divulgação do filme Bright (2017). Evaristo protagoniza dos vídeos. No primeiro, o jornalista é um âncora de um telejornal que noticia uma grave explosão em um posto de gasolina. Já no segundo, Evaristo é sequestrado por Scott Ward (Will Smith) e Nick Jakoby (Joel Edgerton).
Nenhum comentário:
Postar um comentário