22/06/2009

O Livro Proibido











" Mario Schmidt é um professor e historiador do Brasil, conhecido principalmente por seu livro Nova História Crítica para alunos da 5ª a 8ª série feita para o ensino escolar, distribuído gratuitamente pelo MEC a 750 mil alunos da rede pública.
Em 2007, o livro foi rejeitado pelo Ministério da Educação, sob a alegação de que contém erros conceituais, falhas de informação e incoerência metodológica. Isso se deveu a uma reportagem feita no jornal O Globo pelo jornalista Ali Kamel, diretor-executivo da Rede Globo, emissora duramente criticada no citado livro. O livro teria sido reprovado pelo MEC cinco meses antes da reportagem, embora até então constasse em sua lista de livros recomendados pelo ministério em sua publicação Guia do Livro Didático."












Viram o artigo acima?Eu tirei daqui:http://pt.wikipedia.org/wiki/Mario_Schmidt.Gente,vocês já leram um dos livros desse homem?É MUITO,MAS MUITO,MUITO BOM.Foi o melhor livro de história que eu já tive em toda a minha vida.Eu ganhei esse livro da escola na minha 8a.,em 2005.Amava estudar por esse livro e lembro tambem que quase chorei quando tive de devolvê-lo.Rsrsr.Agora vem um jornalista da Rede Globo e fala que o livro não pode circular por erro nos dados??É claro que não é isso!!A Globo está incomodada pelo que disseram dela no livro,e não é a mais pura verdade?Se eles se incomodaram é sinal de que a carapuça serviu.O Mário também escreveu também um livro de História do Brasil,mas voltado para o Ensino Fundamental.O nome é assim,não sei exatamente.Rsrs:"História do Brasil-500 anos de história mal contada".Este livro também é muito bom e a linguagem é bem fácil de entender,dando ao leitor prazer em estudar,ao invés de sono,comum em livros e aulas de história.








Bem,só isso o que tenho pra falar.Vi isso na net e resolvi passar pra vocês.Vou deixa aqui também a capa dos livros do Mario,pra vocês indicarem pros filhos de vocês.








Até!!

3 comentários:

  1. É verdade! A Globo está "morrendo" de raiva porque o livro nos relata a verdade, A Globo apoiou a Ditadura militar e manipulou as eleições a favor de Collor, ou seja, só fez merda! O livro é muito bom! Abre os nossos olhos a respeito dos blocos capitalistas e nos faz raciocinar, mas o governo querem nos transformar em seres irracionais.

    ResponderExcluir
  2. Eu e dois amigos estudamos com os livros do Mario Schmidt e fomos aprovados nos vestibulares da UFRJ E UERJ em provas discursivas! O principal: No vestibular de História da Universidade Federal Fluminense -- a prova discursiva de história mais difícil do Brasil! -- estudando o livro de história do ensino fundamental e médio do Mario Schmidt! Ou seja, além das Organizações Globo continuarem a manipular e alienar a sociedade desde a Ditadura Militar com suas novelas de quinta categoria e agora com Big Brother, também quer manipular o que lemos?! Pior ainda é o Ministério da Educação e Cultura se submeter a tal arbitrariedade!!! Aprendi a ser crítico com o Prof. Schmidt e ele sim foi um dos melhores professores de história impresso que já tive!!!

    ResponderExcluir
  3. O Mário também me ajudou nas provas do vestibular e ele também me ensinou a ver as coisas sob outro ponto de vista.Foi o melhor livro de história que já tive.;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...